Programa do município acolhe crianças nas férias


Publicado em 19/01

Escola Trilha do Saber é a única aberta nesse período e pode receber 110 crianças de até 3 anos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

O período de férias é sempre uma dor de cabeça para muitos pais que trabalham e não têm onde deixar seus filhos. Em Ijuí, esse problema foi resolvido, em parte, pelo Município. No período de 3 a 26 de janeiro é desenvolvido o Programa “Ser Criança nas Férias”, quando a Escola Municipal Trilha do Saber, a única aberta neste período, recebe até 110 crianças, com no máximo três anos de idade e matriculadas nas demais escolas da rede.

Para desenvolver o Programa, a Secretaria de Educação conta com o apoio de professores e funcionários das demais escolas da rede e que não estejam em período de férias. Este é o caso, por exemplo, da professora Dilene Rigodanzo Brandli, que já há três temporadas, dirige o programa. “Para atendermos as crianças que são trazidas para cá, neste período, em turno parcial ou integral, contamos com uma equipe de apoio composta por 36 funcionários”, explica Dilene.

Durante o Programa, que segue até a próxima quinta-feira, são desenvolvidas diversas atividades com destaque para algumas como: recepção às famílias e às crianças com a presença de personagens de histórias infantis, oficina de musicalização, brincadeiras recreativas ao ar livre, oficinas de pintura no rosto, de massa de modelar, exploração de tintas, sessão de cinema, festa de máscara confeccionadas pelas famílias, contação de histórias jogos e piscina de bolinhas.