Secretaria de Habitação marca sorteio das primeiras casas do Parque da Pedreira


Publicado em 13/01

Na mesma ocasião, serão definidos aqueles que irão ocupar outras 30 unidades a serem licitadas tão logo se conclua o processo de loteamento

Fonte: Prefeitrua Municipal de Ijuí

A Secretaria Municipal de Habitação de Ijuí está organizando o sorteio das primeiras unidades habitacionais – na modalidade casa – do Parque da Pedreira. A informação foi confirmada no dia de hoje pelo secretário Ramsés Lemos. O evento está marcado para as 17h30 do dia 20 de janeiro no Grêmio Esportivo e Recreativo dos Viajantes de Ijuí (Gervi).

O sorteio das casas, construídas por meio de projeto federal e contrapartida do município, constitui-se numa reunião de trabalho na qual serão definidos, com bases nos critérios estabelecidos pelo programa, as famílias que irão receber as 24 primeiras unidades do projeto. “Com isso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria, começa a dar as respostas que a sociedade espera no que diz respeito aos encaminhamentos na área habitacional”, frisa o secretário.

De acordo com o secretário, conforme deliberação do Conselho Municipal de Habitação (CMH) e considerando as regras do programa Minha Casa Minha Vida, os critérios a serem observados são: idosos, pessoas com necessidades especiais na família e também pessoas beneficiárias de aluguel social. “Pessoas enquadradas nesta situação, estão entre as prioridades a serem observadas nesta etapa do projeto”, explica Ramsés.