Prefeito de Ijuí faz primeira reunião de secretariado


Publicado em 10/01

O final da tarde de sexta-feira, 6, foi marcado pela primeira reunião oficial do prefeito Valdir Heck com o conjunto de secretários depois da posse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

A primeira reunião oficial do prefeito Valdir Heck, depois da posse no dia 1º, com todos os secretários municipais, presidentes de autarquias, assessoria jurídica, procuradoria e coordenação da Copam, foi realizada na tarde de sexta-feira, 6. O encontro no Gabinete serviu para que cada um informasse acerca da situação das diferentes secretarias, bem como definir as ações seguintes às primeiras medidas adotadas na semana inicial do governo.

Durante o encontro, o primeiro assunto da pauta tratou sobre o Patrimônio Municipal. Entre as recomendações, a realização de um levantamento completo sobre todos os bens patrimoniais do município. Depois, o prefeito concedeu a palavra a cada um dos responsáveis pelas diferentes pastas e após ouvir os relatos, teceu considerações, orientando os procedimentos a serem adotados a partir desta semana. E, mais uma vez, Valdir Heck fez questão de pontuar atitudes consideradas essenciais para o desempenho claro, objetivo e transparente da Administração Pública. “Esta primeira semana serviu para uma espécie de reconhecimento, avaliação acerca de possíveis pendências em relação a contratos e convênios de cada Secretaria. Esse momento é importante para que saibamos o que cada um viu e sentiu”, disse.

No final, o prefeito definiu a realização de reuniões semanais de avaliação e planejamento. Também definiu a realização de reunião com todos os Cargos em Comissão, cuja data será ainda agendada. Na avaliação do prefeito, esses contatos são fundamentais para o gestor ter a oportunidade de orientar a forma como espera que cada um dos seus colaboradores se conduza no desempenho da função.