Secretaria de Obras e Defesa Civil mantêm trabalho de limpeza nos bairros


Publicado em 03/01

Ano de 2016 se despede com chuva e deixa saldo de transtornos em diversos bairros de Ijuí

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Devem continuar até amanhã as atividades de limpeza nos bairros de Ijuí. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, pelo secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito (Smodutran), Jair Antônio da Rosa, e pela coordenadora de Defesa Civil, Sandra Martins. Desde sábado, os dois setores da Prefeitura vêm trabalhando no sentido de remover entulhos, galhos de árvore, limpar bueiros, bocas-de-lobo. “A chuva foi muito forte, provocando vários pontos de alagamento em diversos bairros”, comenta Jair da Rosa, que mesmo antes de tomar posse à frente da Secretaria, começou a atuar no sentido de socorrer a população atingida pelo temporal.

Dados divulgados pela Coordenadoria de Defesa Civil de Ijuí apontam para algo em torno de 188,40 milímetros de chuva. O Colonial e Boa Vista, estão entre os bairros mais atingidos. Mas foram registrados danos, também, no Glória, Mundstock e 15 de Novembro, além de um deslizamento na Rua 14 de Julho, proximidades do Viaduto, e galhos de árvore quebrados, sobretudo, no bairro Modelo.

De acordo com o secretario, todos os esforços estão sendo feito no sentido de socorrer as famílias o mais rapidamente possível.  “Mais de 30 solicitações de atendimento foram registradas pelos dois setores da Prefeitura, sendo que algumas ocorrências ainda estão sendo atendidas”, informa o secretário. 

O telefone de contato da Coordenadoria de Defesa Civil de Ijuí é: 9 8451-1023, funcional, com Sandra Martins.