Codemi promove sua última reunião do ano


Publicado em 13/12

Presidida pela pastora Ana Isa dos Reis, a reunião teve como pautas a Avaliação da Visita Técnica aos Distritos Industriais e Apresentação do Plano de Governo Municipal para a Gestão 2017 a 2020.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijui
Fotos: Pedro Bikalski

Na quinta-feira, 8, o Conselho Municipal de Desenvolvimento promoveu sua última reunião do ano. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), contando com as presenças do atual prefeito Fioravante Ballin e do candidato eleito Valdir Heck, que assume o Executivo a partir de janeiro. Presidida pela pastora Ana Isa dos Reis, a reunião teve como pautas a Avaliação da Visita Técnica aos Distritos Industriais e Apresentação do Plano de Governo Municipal para a Gestão 2017 a 2020, feita na oportunidade pela Comissão de Transição entre os Governos.

Conforme divulgado, os conselheiros avaliaram como positiva a visita aos Distritos, destacando a contribuição do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Everaldo da Silva, que não só participou da viagem como esteve disponível para sanar todas as dúvidas, bem como comentar o processo de cada concessão de área e em que situação elas se encontram atualmente. Na sequência, o coordenador da equipe de transição, Rúbio Viecili, apresentou o Plano de Governo da Administração Municipal para 2017/2020, com enfoque nas ações direcionadas ao Desenvolvimento Econômico.

A coordenadora adjunta do Codemi, Rosane Schiavo, aproveitou a oportunidade para solicitar à Comissão que, no futuro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico possua um orçamento mais adequado à sua função. Registrou, ainda, que um dos assuntos mais debatidos pelo Conselho no ano de 2016 foi o "Turismo de Eventos".

Outro ponto mencionado pelos conselheiros na última quinta-feira foi o Planejamento Estratégico, proposta que se encontra em fase de conclusão. Em 2017, será dado prosseguimento à elaboração do plano, que deverá dialogar com o Plano de Governo da Administração Municipal. 

A partir de agora, os conselheiros do Codemi entram em recesso temporário, retornando às atividades a partir de março do próximo ano.