Prefeito mantém audiência com líderes sindicais


Publicado em 09/12

Na oportunidade, os líderes sindicais colocaram ao chefe do Executivo as principais dificuldades enfrentadas na comercialização do trigo especialmente no que tange a cotação das comodities.

Fonte: Prefetura Municipal de Ijuí

 

“Os desafios estão aí para serem enfrentados”. Assim, o prefeito Fioravante Ballin iniciou audiência com integrantes da diretoria do Sindicato Patronal Rural nesta quinta-feira, 8, junto a sede da entidade. Na oportunidade, os líderes sindicais colocaram ao chefe do Executivo as principais dificuldades enfrentadas na comercialização do trigo especialmente no que tange a cotação das comodities

 

Para os dirigentes, há uma falta de valorização dos produtos por parte dos governos, especialmente no que se refere a definição de um preço mínimo para comercialização do trigo. A ausência desta política de preços prejudica o produto gaúcho em detrimento às importações que vêm, especialmente, da Argentina. Neste ano, segundo Ércio Heickoff, só no município de Ijuí, foram semeados com trigo cerca de 6 mil hectares. No entanto, a área poderia ter chegado a 20 mil hectares. De acordo com ele, isso ocorreu por conta da falta de incentivos e por não haver uma política de preços adequados para comercialização dos grãos. 

O prefeito Fioravante Ballin, aproveitou o momento para ressaltar seu compromisso em seguir discutindo com fontes do Governo Estadual a necessidade da definição de uma política de preços que possa contemplar essa demanda. Aproveitou, ainda, para reiterar seus agradecimentos pela parceria mantida entre a entidade sindical e o Poder Público, citando como exemplo os benefícios às famílias oferecidos pelos mais de 160 cursos desenvolvidos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).