Coordenadoria da Mulher promove Curso de Libras


Publicado em 05/12

Curso é realizado pela Coordenadoria da Mulher com o apoio das secretarias municipais de Educação (Smed) e Saúde (SMS).

Iniciou nesta segunda-feira, 5, o Curso de Libras promovido pela Coordenadoria da Mulher com o apoio das secretarias municipais de Educação (Smed) e Saúde (SMS). Com o objetivo de proporcionar aos servidores do poder público municipal o contato com a Língua Brasileira de Sinais, melhorando a qualidade do atendimento nos serviços públicos mais acessados pelos deficientes auditivos, o curso será ministrado pela intérprete educacional Sandra Maira Amaral Zaltron.

Buscando disponibilizar o acolhimento necessário para esse público nos serviços do Poder Executivo, o curso terá carga horária de 20 horas, até o dia 09 de dezembro, na Sala de Reuniões da Coordenadoria da Mulher de Ijuí. Com um total de 21 vagas ofertadas, servidores da Smed, SMS, Coordenadoria da Mulher e Câmara de Vereadores participaram do primeiro dia.

Presente na abertura do curso nesta manhã, o Prefeito Municipal, Fioravante Ballin, comentou a importância do desenvolvimento do curso como avanço nas políticas públicas de atendimento aos portadores de necessidades especiais, nos diversos setores do Poder Executivo, quando parabeniza os presentes pela participação.