Projeto Oficina dos Sonhos promove encerramento na APAE de Ijuí


Publicado em 05/12

Mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto conta também com administração do Centro de Referência em Assistência Social (Creas).

O projeto Oficina dos Sonhos, desenvolvido junto à APAE de Ijuí, promoveu nesta sexta-feira, 02, uma festa de encerramento das atividades do ano. Mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto conta também com administração do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). 

Ao longo de todo ano, são desenvolvidas atividades de artesanato, costura e croché, para 105 alunos portadores de necessidades especiais. Para realizar o trabalho, a coordenadora Elisabete Bao, conta com a colaboração de 22 voluntários, que auxiliam as turmas divididas em cerca de 20 alunos por semana. Durante o evento, Elisabete agradeceu a todos os presentes pelo apoio desenvolvido durante os trabalhos, em especial ao Poder Executivo, pela Secretaria e o Centro de Referência. 

Na ocasião, o Prefeito Municipal, Fioravante Ballin, parabenizou os colaboradores do projeto pelo trabalho efetuado juntamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, com a secretária Neiva Agnoleto, e o Creas pela coordenadora Maria da Graça Nunes. Estiveram presentes ainda a Primeira Dama, Gessy Ballin, a atual presidente da APAE, Marina Odete Kuss, e a vereadora municipal Eliane Stum. 

Participando do evento, o Coral Vozes da Alegria apresentou uma Cantata Natalina, com apresentação também do músico Avelange Teixeira.