Poder Executivo adquire 2 mil relés para rede de iluminação pública


Publicado em 21/07

Demei já deu início no começo da tarde à substituição dos relés onde há lâmpadas acesas

Desde o início do ano, a Rede de Iluminação Pública vem recebendo atenção do Poder Executivo Municipal. Além da substituição das lâmpadas queimadas, também serão substituídos 2 mil relés. O objetivo é melhor a qualidade do serviço, garantindo maior economia, já que esse material deverá acabar com o problema das lâmpadas que permanecem acesas durante o dia. “Com a chegada no material hoje pela manhã, tratamos de logo após o almoço, organizar as equipes e colocá-las nas ruas para acelerar o trabalho”, observa o diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Rubem Härter.

Com o processo de licitação, que se concluiu recentemente, e teve como vencedora a empresa Comercial UnyLux Ltda., o Poder Executivo de Ijuí adquiriu 2 mil relés. “Com a substituição, vamos chegar a uma melhor otimização do serviço, com vistas a alcançarmos a qualificação da rede de iluminação pública”, pontua o prefeito Valdir Heck.

Nesse sentido, o prefeito confirma a intenção do governo municipal de iniciar tão logo quanto possível o processo de substituição do atual sistema de iluminação pública por um de tecnologia mais eficaz e ao mesmo tempo mais econômica. “Estamos trabalhando com vistas a acelerarmos esse processo. É importante lembrar, no entanto, que procuramos atuar sempre com o cuidado necessários para chegarmos aos resultados com a máxima eficiência possível”, assegura Valdir Heck.