Criminosos assaltam banco e fazem gerente refém em Redentora, RS


Publicado em 07/06

Gerente do Banrisul na cidade do Noroeste do estado foi levado e liberado. Funcionária diz que ladrões 'limparam o cofre' e houve tiros, sem feridos.

A única agência do Banrisul em Redentorax, cidade com cerca de 11 mil habitantes no Noroeste do Rio Grande do Sul, segundo dados do IBGE, foi assaltada por criminosos armados no final da manhã desta sexta-feira (27). Após o assalto, o gerente do banco foi levado como refém e liberado em seguida.

A informação foi confirmada pelo delegado Joel Wagner, titular da delegacia de roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os assaltantes renderam os vigilantes e 'limparam o cofre', de acordo com uma funcionária do banco, que prefere não ser identificada.

"Levaram todo o dinheiro do cofre. Limparam. Foram muitos tiros. Não sei quantos, mas muitos. Foi bem feio. Estou bem perdida", relatou ela por telefone ao G1, acrescentando que ninguém se feriu.

O único policial civil que estava na delegacia de Redentora afirmou que não tinha como enfrentar os criminosos, que estariam fortemente armados. O G1 e a RBS TV receberam os áudios gravados por ele. "Infelizmente estou sozinho com uma pistola. Não tenho como chegar perto. O pessoal tá 'arrodeando' o banco e os caras 'dele' tiro de fuzil pra cima", relata em uma mensagem.

Em outra mensagem, o policial descreve o cenário como 'cangaço à moda antiga'. "Isso aqui parece o cangaço à moda antiga. Os caras atiram para tudo quanto é lado. É zunido de fuzil pra cima e pra baixo. Não tem Brigada [Militar] e estou sozinho na delegacia", diz.

A Polícia Civil acredita que cinco criminosos tenham participado do assalto. Um carro, que teria sido utilizado na ação, foi encontrado em chamas em uma estrada que liga as cidades de Redentora e Coronel Bicacox.

G1 tentou entrar em contato com a Brigada Militar, sem sucesso. O delegado Joel Wagner

Fonte G1.com

Criminosos usaram funcionários como escudo humano

Duas agências bancárias foram assaltadas no início da tarde desta quarta em Putinga

Duas agências bancárias foram assaltadas no início da tarde desta quarta-feira, em Putinga, no Vale do Taquari. De acordo com informações da prefeitura, três criminosos atacaram os bancos do Sicredi e do Banrisul, que ficam no centro do município. Conforme a Rádio Uirapuru, o gerente do Sicredi e dois funcionários foram feitos reféns e usados como escudo humano para evitar ações da polícia.

Os criminosos conseguiram fugir e liberaram os reféns na estrada Doutor Felizardo Junior, em Anta Gorda, município vizinho. Não há informações de feridos. Guarnições da Brigada Militar e equipes da Polícia Civil realizam buscas na região.

Fonte rdfoco.com