Tite destaca fase de laterais brasileiros na Champions:


Publicado em 13/05

Na Europa para acompanhar semifinais da Liga dos Campeões, treinador exalta Daniel Alves e Marcelo em especial: "A organização das jogadas passa por eles"

Fonte: Globo Esporte

Na Europa para acompanhar as semifinais da Liga dos Campeões, Tite vibrou com o excelente momento vivido pelos laterais da seleção brasileira. Daniel Alves e Marcelo têm sido fundamentais nas campanhas de Juventus e Real Madrid. O primeiro está classificado para a final, após ter marcado um gol e ter dado três assistências nas vitórias sobre o Monaco. O segundo deve se garantir nesta quarta-feira, em duelo com o Atlético de Madrid que o Real pode perder por até dois gols de diferença.

- Daniel Alves e Marcelo são dois jogadores de qualidade técnica. A organização das jogadas passa por eles. O Marcelo cresceu em termos defensivos e de marcação. O Dani, por trabalhar agora na Juve, tem agora o posicionamento de marcação e de sair jogando perfeitamente dominado. Tem o Filipe Luís, o Alex Sandro... o Jorge surgindo no Flamengo e agora no Monaco com uma qualidade muito grande. Eu vim ver o Fabinho para ver se trabalhava como lateral. Tem uma série de jogadores: o Fagner, o Rafinha no Bayern... – disse Tite, nesta quarta, no aeroporto de Madri