Dia “D” de vacinação Contra a Gripe é amanhã


Publicado em 12/05

Secretaria Municipal de Saúde terá 17 locais de vacinação em funcionamento durante todo o dia e três equipes no Interior

Fonte: Prefeitura Municipal Ijuí

A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando funcionários, colaboradores e comunidade em geral para a realização do Dia “D” de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunizações, enfermeira Salester Ruver, a ideia é vacinar o máximo possível de pessoas dos grupos prioritários neste sábado, quando 17 locais de vacinas estarão em funcionamento mais as equipes do interior do município. Os grupos prioritários são: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e privadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No momento de receber a dose da vacina, a pessoa deve apresentar o carão ou carteira de vacinação.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até dia 26 de maio de 2017. Mas de acordo com Salester é importante que as pessoas aproveitem o Dia D para garantir a imunização, já que os locais de vacina estarão funcionando das 8h às 17h na cidade e no interior em horários diferenciados. “Já tivemos dois óbitos por H1N1 no Rio Grande do Sul. Então, os grupos de risco devem procurar as salas de vacinas”, reitera. Salester observa, ainda, que as pessoas não devem deixar de se vacinar caso não tenham encontrado a carteira de vacina. “As crianças, sim, devem ter a carteira em mãos”, esclarece.

Veja onde haverá vacinação neste sábado:

Centro Municipal de Saúde - CMS

Centro Social Urbano - CSU

Getulio Vargas

Tancredo Neves

Modelo

Jardim

Assis Brasil

Luiz Fogliatto

Penha

Thome de Souza

Pindorama

Glória

Meio Rural

Boa Vista

Mundstock

Herval

Saguão da Prefeitura

 No interior:

Ambulatório Meio Rural – das 8h às 17h

Vila Mauá – Unidade de Saúde - das 8h30 às 11h30

Vila Ceccato – Casa do Derli – das 10h às 11h

Vila Chorão – Unidade de Saúde – das 8h às 15h30

Colônia Santo Antônio – Pavilhão Paroquial – das 9h às 11h

Vila Itaí – Unidade de Saúde – das 8h30 às 11h

Vila Santana – Escola – das 14h às 16h

Vila Floresta – Escola – das 14h às 16h

Alto da União – Unidade de Saúde – das 10h às 11h30

Barreiro – Pavilhão da Comunidade – das 8h30 às 9h30

Rincão dos Goi – Pavilhão da Comunidade – das 14h às 15h