Exército dá posse aos prefeitos na presidência das Juntas Militares


Publicado em 05/05

Ato foi realizado na manhã desta quinta-feira,4, no Salão Farroupilha da Prefeitura de Ijuí

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Pelo menos cinco prefeitos foram empossados na presidência das Juntas Militares dos respectivos municípios. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira,4, no Salão Farroupilha na Prefeitura de Ijuí. O prefeito anfitrião, Valdir Heck, que se encontrava em Porto Alegre, tratando de assuntos de interesse da comunidade ijuiense, foi representado pelo assessor jurídico do município, Telmo Alves.

Os prefeitos empossados foram o prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann, de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, de Joia, Adriano Marangon de Lima, e de Bozano, Ernesto Natal Nicoletti.

Durante a cerimônia, o prefeito de Coronel Barros, Edison Arnt, que também é presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) falou em nome dos demais. Ele destacou a importância das Juntas Militares. Segundo ele, as Juntas Militares fazem um ótimo trabalho ao conduzirem os jovens para o serviço militar. “Todo aquele que presta serviço militar vai ter um futuro melhor, pois tem a oportunidade de ver o mundo sob outra perspectiva, outro olhar, e, para alguns, a passagem pelo Exército será uma oportunidade de trabalho e para outros uma experiência de vida”, disse. 

 

 Exército dá posse aos prefeitos na presidência das Juntas MilitaresExperiência essa, segundo o presidente da Amuplam, de grande valia. “Numa rápida passagem pelo Exército, já é possível perceber a diferença no comportamento dos nossos jovens, na educação, na disciplina”, afirmou.

A importância da Junta Militar também foi destacada pelo delegado do Serviço Militar, primeiro-tenente Ledinei Leguiça Velaz. Ao chegar a idade, de acordo com ele, todo jovem deverá se alistar na Junta. “A Junta Militar é importante, pois todo o cidadão necessita dela para engajar, no caso dos jovens do sexo masculino, ou para o cidadão, para a retirada de passaporte, ou ainda para outros documentos necessários àqueles que pretendem ingressar no serviço público e precisam de documentos exigidos para este fim”, disse.

Na Região, as Juntas Militares estão sob a coordenação do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do 1º Batalhão de Comunicações. Além do tenente Velaz, o também primeiro tenente Eloi Soares Carvalho, chefe do PRM integrou o grupo que veio a Ijuí, especialmente para o ato. Eles reiteraram o pedido de apoio às secretárias que atuam nas Juntas Militares, para que os serviços possam ser mantidos com a qualidade almejada pelo Exército Brasileiro.

 Exército dá posse aos prefeitos na presidência das Juntas Militares