Demasi mantém lavagens de ruas para remover resíduos das obras de canalização


Publicado em 05/05

A ação desta quinta-feira, 4, foi realizada na rua Venâncio Aires entre a 15 de Novembro e a José Bonifácio

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Na manhã desta quinta-feira, 4, a equipe, sob a coordenação do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), realizou mais uma ação para limpar os resíduos das obras do saneamento básico que estão sendo realizadas pela Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan). Desta vez, o trabalho foi desenvolvido à Rua Venâncio Aires, no trecho entre as Ruas 15 de Novembro e José Bonifácio. 

De acordo com o diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos, a relação é de contato permanente com o superintendente da Companhia, João Batista Corim da Rosa. “Estamos solicitando a agilidade na execução das obras de saneamento, bem como na recomposição da pavimentação onde elas são concluídas”, diz o diretor da autarquia.

Demasi mantém lavagens de ruas para remover resíduos das obras de canalização

Enio dos Santos lembra que a lavagem das ruas é um procedimento adotado pela Administração Municipal, com o objetivo de minimizar o problema da poeira, provocada pelos resíduos que ficam nos locais onde os trabalhos são realizados. “Solicitamos a imediata varredura das ruas logo após a conclusão dos trabalhos. Além disso, também fazemos a lavagem do local, com o apoio da Corsan”, explica o diretor. Nessa semana, segundo Enio dos Santos, também foram lavadas as ruas 15 de Novembro e Venâncio Aires. 

O diretor do Demasi, disse ainda, que em contato com o superintendente da Corsan, foi informado de que todos os trabalhos estão andando de acordo com o cronograma.