Dia de Campo é parte do evento “Abelhas e Polinização: Perda de Biodiversidade no RS"


Publicado em 26/04

Está acontecendo agora, no Meliponário do Grupo Bandeirantes do Verde, no Colégio Estadual Modelo, o Dia de Campo “Meliponíneos – boas práticas na criação de abelhas nativas sem ferrão”. A secretária Municipal de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm, e o analista da Embrapa Clima Temperado, Unidade de Pelotas, Alberi Noronha, participaram do ato de abertura da programação, que se estende durante à tarde, sob a orientação do engenheiro agrônomo, Luís Fernando Wolff. Ele também será o painelista do evento logo mais à noite no Salão de Atos da Unijuí.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Lotado na Unidade Clima Temperada, Pelotas, Luis Fernando é doutor em Recursos Naturais e Gestão Sustentável, com ênfase em Agroecologia pela Uco/Espanha, e mestre em Fitotecnia com ênfase em Entomologia e Toxicologia de Agrotóxicos - pela Ufrgs/Brasil. Atuante na Área Apícola e Agroecológica, foi vice-presidente da Associação Gaúcha de Apicultores e membro ativo da extinta Cooperativa Ecológica(Coolmeia), integrando, como associado-produtor, seus conselhos Administrativo e Fiscal e Seu Núcleo Técnico Agropecuário/Setor de Ecotecnologias.

Dia de Campo é parte do evento “Abelhas e Polinização: Perda de Biodiversidade no RS

O Dia de Campo, assim como a palestra da noite, está  sendo ofertado, gratuitamente, por meio da parceira do Município de Ijuí, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Embrapa, para agentes multiplicadores indicados pelas entidades copromotoras e apoiadoras da programação, tais como agricultores, técnicos, professores, estudantes, meliponicultores –profissionais ou não.