Estão à venda fichas para Jantar 12 Povos na Cozinha e almoço do Peixe na 9ª Fenii


Publicado em 18/04

A gastronomia também tem espaço garantindo na 9ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). Além de jantares e almoços diários nas casas típicas – Espanhóis, Holandeses, Italianos e Gaúchos, que estarão abertas no Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante os dias do evento e do Café Colonial permanente no Pavilhão 5, promovido pelas agroindústrias de Ijuí, o Jantar 12 Povos na Cozinha, na Casa Italiana, e o 1º Almoço do Peixe, na Casa Polonesa, também são pontos altos da programação que será realizada de 28 de abril a 1º de maio de 2017 em Ijuí.

Prefeitura Municipal de Ijuí

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, as pessoas interessadas em participar dos eventos gastronômicos já podem garantir suas fichas. As mesmas estão à venda com integrantes da organização na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Estamos com excelentes expectativas para toda a programação da 9ª Fenii, e, certamente, a gastronomia típica de Ijuí que já é tradicional e consolida-se como um importante referencial para o município também estará atraindo muitos visitantes”, pontua Tambara.

O Jantar 12 Povos na Cozinha será realizado no sábado, 29, e o 1º Almoço do Peixe, uma iniciativa da Cooperativa de Peixes de Ijuí, no domingo, 30, tendo a animação do  GAN Pesqueiro. “A Fenii se consolida a cada nova edição e devido a esse enorme sucesso novos parceiros vão se agregando, consagrando-a como um evento para diversas vertentes. Isso é muito bom, porque também consagra outras características da economia do município como a vocação para o turismo, por exemplo”, destaca o presidente do evento.