Prefeito Valdir Heck vai à Câmara discutir Segurança Pública


Publicado em 11/04

Reunião com vereadores e representantes de segmentos da sociedade definiu encaminhamentos a serem feitos com o objetivo de fortalecer o efetivo local

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

O prefeito Valdir Heck vai agendar reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, César Schirmer, para discutir caminhos com vistas ao fortalecimento da segurança pública em Ijuí. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Ijuí. Além de parlamentares, o encontro envolveu também representantes de segmentos da sociedade como Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Susepe e União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi).

Da reunião com o secretário do Estado, além do prefeito deverá participar uma comissão com representação formada pelas entidades presentes à reunião. “Embora, dar conta da segurança pública, não seja uma responsabilidade do governo municipal, enquanto agentes políticos não nos furtamos a discutir o assunto nem a contribuir com encaminhamentos que possam nos levar a medidas efetivas para o controle da violência”, diz Valdir Heck.

Tão logo seja definida a agenda com o secretário César Schirmer, o prefeito deverá coordenar reunião no Gabinete, na qual todos os segmentos envolvidos irão construir um documento a ser  apresentado às autoridades estaduais. “Na reunião entendemos que esse encontro é importante, embora, nós já estejamos, enquanto Poder Executivo, solicitando o aumento do efetivo local”, frisa Valdir Heck.