Smed realiza formação com motoristas do transporte escolar


Publicado em 04/04

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na manhã de segunda-feira, 3, encontro de formação com as empresas e motoristas de ônibus escolares terceirizados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

O encontro, que aconteceu no auditório do Imeab, teve como palestrante a psicóloga da Smed, Janete de Aquino Goular. Ela abordou o tema “Transporte e Educação”, a respeito da responsabilidade que o motorista tem em relação ao transporte de crianças e adolescentes.

O secretário de Educação, Eleandro Lizot, destacou que o município de Ijuí transporta cerca de 1.700 alunos da zona rural para as escolas da rede municipal e estadual, com a contratação de 39 linhas terceirizadas. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento para que o nosso aluno tenha qualidade no transporte escolar, para isso a Smed vai realizar formações mensais para os prestadores de transporte escolar", disse.

O prefeito Valdir Heck ressaltou que ao assinar o contrato para transportar escolares, a empresa assume uma função pública e o compromisso com a vida das crianças e adolescentes transportados. O vice-prefeito Valdir Zardin acrescentou que para garantir estradas de qualidade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está trabalhando, inclusive, em finais de semana, atendendo também à reivindicação dos transportadores.