Decoração pascal na Praça deve se iniciar segunda-feira


Publicado em 31/03

A Praça da República deverá ser preparada para a celebração pascal a ser realizada no dia 10 de abril. A programação definida em reunião do prefeito Valdir Heck com a Comissão Municipal das Igrejas Cristãs (Comic), coordenada pela pastora Ana Isa dos Reis, será realizada pela Comic e pelo Poder Executivo, por meio do Gabinete da Primeira-Dama Jussara Heck e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

A decoração deverá ser iniciada já na semana que vem, quando a Praça receberá guirlandas confeccionadas em parceria com os Clubes de Mães especialmente para a passagem da Semana Santa e do Domingo de Páscoa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que além de contribuírem com a decoração, também irão organizar visitas à Praça e participar do culto. A ideia é fazer uma celebração diferente, dando um primeiro passo, para a inclusão da data no calendário de eventos municipais. “Queremos atuar na perspectiva da religiosidade, focando a ressurreição de Cristo, mostrando às pessoas o seu renascimento, que ele vive em nós de acordo com os ensinamentos cristãos”, reitera o prefeito Valdir Heck. 

Decoração pascal na Praça deve se iniciar segunda-feira

A Celebração Ecumênica de Páscoa terá início às 19h, com a participação de todas as igrejas cristãs de Ijuí. “Esse é um momento de celebração, aberto à participação de todas as pessoas cristãs”, convida a presidente da Comic, pastora Ana Isa dos Reis.