Preparativos para a 9ª Fenii entram na reta final


Publicado em 30/03

Com lançamento marcado para o dia 4 de abril de 2017, os preparativos para a 9ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) começam a ser finalizados. Na reunião de segunda-feira, 27, foram feitos ajustes na programação e retoques relativos à parte estrutural do evento. “O momento agora é de decisão. Tudo o que estava pendente deve ser finalizado nos próximos dias”, afirma o presidente da Comissão Organizadora, secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

A 9ª edição da Fenii tem toda uma programação paralela, mas o Poder Executivo, realizador do evento junto com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e um conjunto de apoiadores, não quer perder de vista o foco principal: a indústria ijuiense que é em síntese a razão de existir da feira. Por isso, todos os expositores estão convidados a participar da cerimônia de lançamento a ser realizada na Casa Polonesa do Parque de Exposições, às 19h30. “A feira se constitui num momento de alta exposição para as empresas, suas marcas e produtos. O empreendedor precisa estar ciente disso, aproveitar a oportunidade para se mostrar e, acima de tudo, prospectar futuros negócios, além, é claro, aproveitar a venda imediata, quando for o caso”, pondera o prefeito Valdir Heck.

Já os eventos paralelos, de acordo com o prefeito, têm o objetivo de mostrar outros potenciais de Ijuí, agregando valor à atividade turística, acenando com a possibilidade de surgirem oportunidades para empreender também nos respectivos setores. “Embora a Fenii tenha uma proposta voltada para o setor industrial, é importante percebê-la como um evento que dialoga com diversos segmentos. E isso sintoniza muito bem com a proposta da Administração Municipal, que segue na perspectiva da atuação em rede ou num sentido de transversalidade, com ações de um determinado segmento influindo e até mesmo impulsionando o desenvolvimento de outro”, diz Valdir.