Revisão do Plano Diretor de Ijuí deve sair ainda no primeiro semestre de 2017


Publicado em 28/03

Decisão foi tomada em reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor Participativo realizada na quinta-feira,23

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

O Conselho Municipal do Plano Diretor Participativo (Compladip) esteve reunido na quinta-feira,23, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, quando tratou de assuntos pendentes e definiu encaminhamentos com vista à continuação do trabalho durante o ano de 2017. Entre as decisões tomadas está o encaminhamento do Plano Diretor para revisão, o que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. “Os representantes deverão levar esta decisão ao conhecimento de suas entidades para que as mesmas encaminhem ao Conselho as sugestões que julgarem pertinentes”, observa o coordenador do Compladip, secretário de Planejamento Rúbio Viecili.

A substituição do atual coordenador, por pessoa não ligada ao Setor Público, é outra medida a ser adotada já na próxima reunião. Isso porque, existe uma decisão anterior do Compladip vetando que a coordenadoria seja representada por pessoa vinculada ao setor público. Ainda no que diz respeito à composição do Conselho, Rúbio Viecili, informa o encaminhamento, já dentro de alguns dias, de correspondências às entidades que integram o Compladip, para que estas indiquem novos nomes ou ratifiquem aqueles que já as representam no Conselho.

Na mesma reunião, os conselheiros também decidiram negar proposta de alteração de zoneamento para possibilitar loteamento residencial. Já no que diz respeito à proposta de alargamento de Rua, a mesma será avaliada pela equipe técnica da Seplan e as duas propostas para ampliação da área urbana deverão entrar na discussão geral da revisão do Plano Diretor.