2ª Etapa Eco Esporte de Aventura Desafio de Canoagem acontece domingo


Publicado em 16/03

Iniciativa integra programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo em parceria com a Associação de Remo e Esportes de Aventura de Ijuí, a Area

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Ijuí realizará no domingo, 19, a 2ª Etapa do Eco Esporte de Aventura – Desafio Canoagem. O evento, com um percurso de 12 quilômetros de remada, terá início na ponte  do Rio Ijuí, na RST 155, seguindo até o distrito do Itaí. De acordo com o secretário Adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Rogério Durks, o ponto de encontro dos participantes será o Ginásio Municipal de Esportes Wilson Mânica, às 13h30. “Em seguida já iniciaremos o deslocamento até o ponto de largada”, diz.

O Eco Esporte de Aventura é um programa desenvolvido pela Secretaria em parceria com a Associação de Remo e Esportes de Aventura de Ijuí (Area), que tem por finalidade mostrar o potencial do município para a prática de esportes de esporte de aventura junto à natureza. “Essa iniciativa tem, ainda, um cunho educativo, na medida em que busca a sensibilização dos participantes para a importância da preservação ambiental”, pontua Rogério.

A inscrição para participar do evento tem um custo de R$ 10,00 para despesas de logística e transporte dos equipamentos. De acordo com o secretário Adjunto, as pessoas interessadas em participar do evento podem obter mais informações na Coordenadoria de Esportes pelo fone 3332-9637 ou na Area, com Evandro Bittencourt, pelo fone 99161-7960.