Abertas inscrições para seleção pública de projetos na área ambiental


Publicado em 14/03

Com o objetivo de fortalecer ações ambientais no município de Ijuí, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente (Consema/Ijuí), lança o edital que regulamenta a seleção pública de projetos na área ambiental. Cópia do documento, assim como os respectivos anexos, estão disponíveis para download no Portal do Município na Internet. Para ter acesso, clique aqui.

Fonte: Preeitura Muncipal de Iuí

A seleção pública consta de inscrição, seleção preliminar, apresentação dos projetos, avaliação e aprovação dos projetos, homologação dos projetos, assinatura de convênio para a liberação dos recursos financeiros e prestação de contas nas condições previstas no edital. “Para esta seleção pública não haverá predefinição de tema específico. Mas os projetos deverão ser de cunho ambiental e voltados ao fortalecimento das ações no nosso município”, explica a secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm.

A secretária observa, ainda, que para a habilitação do projeto ao edital, os recursos financeiros propostos deverão ser aplicados nas seguintes áreas e ações de interesse ambiental: a) Cursos de formação e capacitação; b) Educação ambiental; c) Proteção e recuperação ambiental; Construções sustentáveis; e) implantação de arborização, jardins e horas urbanas ecológicas; e pesquisa ambiental.