Demei explica interrupções no fornecimento de energia


Publicado em 07/03

Série de incidentes registrados na tarde de ontem ocasionou interrupções no fornecimento de energia nesta segunda-feira,6. Os problemas foram registrados em pontos diferentes da cidade entre as 17h e 18h. As equipes foram acionadas para restabelecer o serviço no menor tempo possível.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

De acordo com o coordenador do Centro de Operação da Distribuição do Departamento Municipal de Energia (Demei), engenheiro Marcelo Weber Fuhrmann, por volta das 17h, uma escada foi derrubada de um prédio sobre a rede de distribuição de energia na Rua Benjamin Constant, provocando a queima de um transformador e o rompimento de cabos.

Já por volta das 18h, foram registrados outros dois curtos circuitos: sendo um na rede que atende os bairros Novo Leste, Modelo e Linha 4 Leste. “Esse problema foi motivado pelo contato de um pássaro com a rede de média tensão”, aponta Marcelo.  No mesmo horário, também houve um albarroamento, envolvendo um caminhão, no bairro Independência, o que também causou um curto circuito na rede de baixa tensão e a ruptura dos cabos de distribuição.