ISS pago em conta única pode ter desconto de até 20%


Publicado em 08/02

Quem ainda não pagou a cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) – modalidade Fixo/Autônomo - e quer garantir desconto de até 20%, precisa fazê-lo até a próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, no máximo. O alerta é do coordenador de Tributos, Airton Moura. “Os contribuintes que estavam em dia com seu tributo em 30 de dezembro de 2016 e efetuarem o pagamento da cota única dentro da data prevista, poderão se beneficiar com esse desconto”, reitera Airton. As guias podem ser emitidas no site do Município, clicando aqui. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Quem não se enquadrar na situação colocada pelo coordenador, também pode pagar a cota única e se beneficiar do desconto, só que um índice menor. “Para aqueles que não tinham o imposto quitado em 30 de dezembro de 2016, o desconto cai pela metade, ou seja, será de 10%, apenas”, esclarece Airton.

Em Ijuí, além do pagamento à vista do ISS Fixo/Autônomo, em cota única, com descontos de até 20%, dependendo da situação em que se enquadrar o contribuinte, a Secretaria da Fazenda disponibiliza, ainda, o pagamento a prazo. O parcelamento, de acordo como coordenador, pode ser feito em até quatro vezes, sem desconto. “Se a preferência do contribuinte recair sobre essa modalidade de pagamento, o contribuinte pode recorrer o valor da primeira parcela até o dia 20 de março de 2017, sem juro ou multa”, explica.

Neste caso, veja como ficam as datas limites para pagamento:

1ª parcela - 20 de março

2ª parcela - 20 de maio

3ª parcela - 20 de julho

4ª parcela - 20 de setembro